Imprimir

Notícias / Geral

OAB reafirma São Paulo como sede da arbitragem ibero-americana

OAB Nacional

O presidente nacional da OAB afirmou nesta terça-feira (19) que a cidade de São Paulo tem todas as condições de ser a sede do Centro Ibero-Americano de Arbitragem. Em visita ao Colégio de Advogados de Madri, na Espanha, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, expressou a união entre o Conselho Federal e a Seccional paulista para que o desejo se torne realidade.

“São Paulo possui todos os requisitos para sediar este Centro. A Seccional paulista, em parceria com o Conselho Federal da OAB, irá envidar todos os esforços para garantir a sede no âmbito do território brasileiro", assegurou Marcus Vinicius.

“O Novo Código de Ética da Advocacia traz como princípio deontológico o estímulo aos métodos extrajudiciais de solução de conflitos, como a arbitragem. Eles são essenciais em um país como o Brasil, cujo Poder Judiciário tem mais de 100 milhões de processos. A Justiça para ser justa precisa também ser célere. A advocacia brasileira tem todo o interesse em participar na solução desse grande impasse da judicialização excessiva”, disse.

Segundo o presidente da Seccional, Marcos da Costa, São Paulo se sente honrada e habilitada a estar ombreada com o Conselho Federal hospedando esse serviço importante para todos os povos ibero-americanos. O Centro é constituído pelas entidades de advocacia do Brasil, de Portugal, da Espanha e de quase todos os países da América Latina.
Imprimir