Imprimir

Notícias / Política de Classe

Lamachia critica aumento de custas e redução do atendimento nos Foros

OAB Nacional

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, empossou na sexta-feira (19), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues para mais um mandato à frente da Seccional Acre. A solenidade foi prestigiada por advogados, políticos, membros do Judiciário e do Executivo.

Em seu discurso Lamachia reafirmou o pleno empenho da entidade na defesa das prerrogativas dos advogados, na luta por honorários dignos e pela melhoria da capacidade instalada do Poder Judiciário. “Não aceitaremos a redução do horário do expediente no Judiciário. O cidadão brasileiro, tão vilipendiado pela falta de qualidade na prestação de serviços básicos como segurança, saúde e educação, não pode ser penalizado também com a restrição do atendimento na justiça”, afirmou Lamachia de forma veemente.

Ele reafirmou também que a entidade irá lutar de todas as formas contra o aumento de custas dos tribunais. Essa é mais uma maneira de onerar ainda mais o cidadão que já paga muito de carga tributária”, enfatizou Lamachia.

“Temos o compromisso da defesa da Constituição, do estado democrático de direito, da defesa das instituições e principalmente da sociedade. Faremos uma ampla campanha nacional contra o aumento de tributos, especialmente a CPMF. Não aceitaremos que se utilizem do bolso do contribuinte para ajustar as contas do governo. E seguiremos exigindo o reajuste da tabela de Imposto de Renda, que está completamente defasada. O governo é ágil para cobrar, mas muito lento na hora de dar o devido retorno ao contribuinte, ressaltou o presidente nacional da OAB.

Lamachia ressaltou o trabalho do presidente da seccional acreana. “Tenho que elogiar muito o presidente Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, e, também, efetivamente, por todos os diretores, pelos conselheiros seccionais e pelos conselheiros federais. Marcos Vinícius, aqui, é uma jovem liderança, mas ele também é uma jovem liderança no Brasil, porque tem despontado no colégio presidentes. Tem trabalhado com muito afinco, com muita determinação, e, acima de tudo, tem colocado o talento dele a disposição da advocacia brasileira”, detalhou o presidente nacional.

Reempossado, Vinicius falou dos avanços da Ordem nos últimos três anos, especialmente na defesa das prerrogativas da classe e na busca pela aproximação com a sociedade. Ele afirmou que a confiança depositada nele por seus colegas resulta em aumento da responsabilidade na presidência da instituição.

“Os mais de 80% de votos que recebi me dão mais responsabilidades. Os desafios desse grupo vitorioso são enormes. Vamos continuar nesse trabalho social, na defesa das prerrogativas. A OAB sempre assumiu um papel de defesa da sociedade, de combate à corrupção, contra a malversação dos recursos públicos e vamos continuar nesse combate”, falou.
Imprimir