Imprimir

Notícias / Civil

MPE abre inquérito para apurar irregularidades em contratos de R$ 650 mil da Câmara de Cuiabá

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por meio da 11ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, determinou instauração de inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades cometidas pela Câmara Municipal de Cuiabá, em um contrato firmado com a empresa Interlipar Ltda,  em 2012, para realização de digitalização de documentos.

Para o promotor da ação, Mauro Zaque, é possível que o contrato firmado com a empresa, no valor de R$ 650 mil, realizado durante a presidência de Júlio Pinheiro (PTB), tenha lesado o patrimônio público municipal.

Leia mais:
Justiça bloqueia bens de advogada de prefeitura que apresentou 23 atestados médicos irregulares


Consta na portaria, assinada em 02 de março, que entre as determinações de providências consta a notificação de Júlio Pinheiro para apresentar seus argumentos de defesa, quanto investigado e se achar necessário, em até 15 dias, isto é, prazo que se encerra nesta quinta-feira (17).

Na portaria, o promotor cita que o impulso para a abertura de inquérito foi a notícia do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), dando conta das supostas irregularidades cometidas pela Câmara naquele ano.



Outro Lado:

 A Camâra Municipal de Cuiabá irá se manifestar por meio de nota. 
Imprimir