Imprimir

Notícias / Civil

MPE promove audiência pública para discutir qualidade do serviço de telefonia móvel

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Baixa qualidade, ausência de sinal, gastos abusivos, cobranças impertinentes, o motivo de dor de cabeça para muitos mato-grossenses, o serviço de telefonia móvel, será tema de um debate promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) nesta quarta-feira (30), às 18h30, no município de Primavera do Leste. O evento ocorrerá no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca.

Leia Mais:
Ministério Público investiga servidores da Assembléia por acumulação de cargos

De acordo com o promotor de Justiça que conduzirá os trabalhos, Silvio Rodrigues Alessi Júnior, o MPE recebe constantemente denúncias de consumidores sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Entre os problemas apontados estão a interrupção de sinal, queda da internet móvel e a recusa das revendas em fornecer segunda via da fatura.

“O responsável pela principal operadora dos serviços de telefonia móvel em Primavera do Leste já compareceu ao Ministério Público e na ocasião foi apresentado um plano visando a melhoria dos serviços. Também requisitamos ao Procon a elaboração de um relatório para verificar se as empresas disponibilizaram postos de atendimentos”, explicou o promotor.

O responsável ainda explica que os dados apresentados pelo Procon e pela sociedade em geral durante a audiência públicas servirão de base para adoção das medidas judiciais cabíveis.
Imprimir