Imprimir

Notícias / Política de Classe

Exame da OAB-MT acontece neste domingo; confira as principais regras

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A prova da primeira fase do XIX Exame Unificado da Ordem acontece neste domingo (3). O exame contará com a participação de 3,903 mil inscritos somente na Seccional Mato Grosso.

O exame será aplicado simultaneamente em sete municípios mato-grossenses (Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra). Na capital, as provas serão aplicadas no Centro Universitário Candido Rondon (UNIRONDON).

De acordo com o edital do certame, entre os dias 5 e 12 de abril fica aberto o prazo para solicitação de reaproveitamento de fase.

Na OAB-MT, o maior número de inscritos foi registrado em Cuiabá, que terá 1,998 mil participantes, seguida por Rondonópolis, com 624 e Sinop, 558.

A 2ª fase do Exame, quando é aplicada a prova prático-profissional, acontece no dia 29 de maio.

Regras:

Os examinandos deverão acessar os endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, a partir da presente data, para consultar o local de realização da prova objetiva (1ª fase), especificando o nome da instituição, endereço e sala a que deverá se dirigir no próximo dia 03 de abril de 2016.

Será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, netbook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, MP3, MP4, controle de alarme de carro, pendrive, fones de ouvido, Ipad, Ipod, Iphone etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

A FGV recomenda que, no dia de realização da prova, o examinando não leve nenhum dos objetos citados no subitem anterior.

Quando do ingresso na sala de aplicação de provas, os examinandos deverão recolher todos os equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos em envelope de segurança não reutilizável, fornecido pelo fiscal de aplicação, que deverá permanecer lacrado durante toda a realização das provas e somente poderá ser aberto após o examinando deixar o local de provas.

A FGV não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 2 horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar, contudo, seu caderno de provas. O examinando somente poderá retirar-se do local da aplicação levando consigo o caderno de provas no decorrer dos últimos 60 minutos do tempo estipulado para a realização do exame.

No dia de realização da prova, o examinando deverá observar todas as instruções contidas no edital de abertura do XIX Exame de Ordem Unificado, especialmente no que concerne aos subitens 3.4 e 3.6.
Imprimir