Imprimir

Notícias / Criminal

Sessão examina pedido para revogar prisões de ex-secretário e ex-procurador

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso retomam nesta quarta-feira (13) os julgamentos dos pedidos buscando pelas revogações das prisões impostas na “Operação Seven” contra ex-secretário de Estado Pedro Nadaf e o ex-procurador Chico Lima.

Leia mais:

Pinheiro explica que criação de 120 cargos comissionados visou "dar estrutura mínima" a vereadores

A sessão examinará pedidos de extensão formulados por ambos no habeas corpus que relaxou a detenção do ex-governador Silval Barbosa.

Silval, Chico Lima e Pedro Nadaf foram presos durante as investigações da Operação Seven, que apura um rombo de R$ 7 milhões nas contas do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) através da aquisição ilegal de um terreno na região do Lago do Manso.

Juvenal Pereira da Silva, desembargador que compõe a Câmara, emitiu despacho no dia 31 de março em que considera ausente de provas o pedido de extensão.

Em sua decisão, o magistrado alega não existir provas de semelhança entre os processos do ex-governador Silval Barbosa, do ex-secretário Pedro Nadaf e do ex-procurador Chico Lima.

Caso os pedidos de extensão sejam acatados, apenas Lima deixará o Centro de Custódia da Capital. Nadaf possui, ainda, mais um mandado fruto da “Operação Sodoma II”.
Imprimir