Imprimir

Notícias / Criminal

Depois de sete derrotas, Silval Barbosa tenta reverter prisão no plantão do STJ

Da Redação - Lazaro Thor Borges

A defesa do ex-governador Silval da Cunha Barbosa entrou com um novo pedido de liberdade no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que foi protocolizado ontem (20) e aguarda por decisão liminar do relator do processo.

Esta já é a oitava vez que Silval Barbosa entra com pedido de liberdade na justiça. Na última segunda-feira (18), o desembargador Alberto Ferreira de Souza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou pedido de habeas corpus realizado pelo ex-governador.

Leia mais:
Silval Barbosa 'amarga' sétima derrota e novo pedido de liberdade é negado por desembargador

Silval está preso desde setembro do ano passado e cumpre prisão preventiva decretada pela juíza Selma Rosane Arruda da 7° Vara Criminal de Cuiabá durante a terceira fase da Operação Sodoma. Ele é acusado de liderar um esquema de corrupção que consistia na cobrança de propina a empresários do Estado para a manutenção de contratos de incentivos fiscais ilegais.

O novo pedido do ex-governador foi distribuído ao ministro Antônio Saldanha Palheiro que será o plantonista do STJ e ficará responsável pela relatoria do habeas corpus de Silval.
Imprimir