Imprimir

Notícias / Agrário

Conciliação entre produtores de cana e Usina Porto Seguro põe fim à dívida de R$ 700 mil

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A conciliação entre trabalhadores da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do São Lourenço (Canavale) e a Usina Porto Seguro pôs fim a uma dívida de mais de R$ 700 mil entre a Canavale e a empresa. A usina comprou 13 mil toneladas de cana de açúcar relativa à safra de 2014/2015 e 2015/2016.

Leia mais: 
"Você não vai vir trazer o combinado?", cobrou suposto articulador de esquema na Seduc

O conflito foi mediado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Jaciara. Segundo a gestora substituta do Cejusc de Jaciara, Dionaire Pereira, a Canavale já havia procurado a unidade antes, quando os trabalhadores queriam que a Usina Porto Seguro pagassem um débito relativo a outra safra.

O representante da Canavale, Joel de Souza Lima, disse estar grato pela conciliação. Segundo ele, os representantes conseguiram entender a situação dos pequenos fornecedores e formularam um acordo satisfatório para ambas as partes.

O pequeno produtor e associado da Canavale, Antônio Divino Serafim, contou que no primeiro acordo a Usina cumpriu com o estabelecido e os trabalhadores conseguiram, com o pagamento dos débitos, pagar também as dívidas que acumularam.
Imprimir