Imprimir

Notícias / Geral

MPF vai apurar irregularidades em obras de residencial do Minha Casa Minha Vida

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades na infraestrutura básica de iluminação e asfalto do residencial Santa Terezinha I e II, em Cuiabá. Os imóveis são financiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal.

Leia Mais: 
MPE investiga irregularidades em contrato de R$ 1,3 milhões na Seduc

Uma das empresas responsáveis pelas obras do residencial é a Lotufo Engenharia e Construções Ltda. A Lotufo é responsável pelas obras do Residencial Santa Terezinha I, além do Setor D do Santa Terezinha II. A Lotufo e a construtora Concremax fazem parte do Consórcio CL Cuiabá que é responsável pela construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuaibá.  

As demais etapas das obras do Santa Terezinha II (Setor A, B C e E) são tocadas pela Sisan Engenharia Ltda. O valor total previsto para a construção das casas é de R$ 25.890.000,00 e deve beneficiar cerca de 456 famílias. 

Os dois residenciais financiados pelo Minha Casa Minha Vida estão localizados na região do Parque Cuiabá, na região Sul da cidade. O inquérito foi aberto com a publicação da Portaria Nº 58 do dia 4 de abril deste ano e assinado pelo procurador Cleber de Oliveira Tavares Neto.
Imprimir