Imprimir

Notícias / Geral

MPE investiga contrato de R$ 4 milhões entre prefeitura e filha de sócio de Mendes

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Promotor de Justiça Gilberto Gomes instaurou, no dia 11 de maio de 2016, um inquérito civil buscando investigar uma suposta dispensa de licitação para a contratação da empresa Euromáquinas Equipamentos e Locações de Veículos, propriedade de Marina Yamada Torres, filha de Wanderley Fachetti Torres, dono da empresa Trimec Construções Ltda.

Leia mais:
PGR emite parecer contrário a liberdade de Rodrigo Barbosa e critica estratégia de advogados de defesa


Wanderley Torres é sócio do prefeito Mauro Mendes em empresas de extração mineral no Pará. O contrato com Marina, no valor de R$ 4 milhões, foi firmado para a locação emergencial de equipamentos necessários para o Aterro Sanitário de Cuiabá.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, à época, era José Roberto Stopa. O inquérito foi instaurado visando a obtenção de esclarecimentos e informações. Após o aprofundamento, o Ministério Público poderá proceder à adoção de medidas judiciais.

Em conseqüência da portaria, O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, foi notificado para entregar cópia de todo o processo de dispensa da licitação. O promotor também requisitou cópia do contrato celebrado e eventuais aditivos de pagamentos realizados a TRIMEC.

A Trimec Construções Ltda foi uma das empresas investigada na Operação Ararath.
Imprimir