Imprimir

Notícias / Geral

Lamachia defende valorização profissional em Colégio das Comissões dos Jovens Advogados

OAB Nacional

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, defendeu na tarde desta quinta-feira (2) a valorização dos jovens advogados. Segundo ele, é fundamental essa valorização para o fortalecimento da própria advocacia. Lamachia participou do Colégio Nacional de Presidentes de Comissões do Jovem Advogado e do Advogado em Início de Carreira, em Porto Alegre. O evento teve a participação de representantes das 27 seccionais do país.

“Estamos estabelecendo um marco essencial para o advogado iniciante na carreira. A implantação de diretrizes e objetivos comuns, desde às subseções até o CFOAB, fortalece o objetivo de incluir cada vez mais os jovens advogados nos quadros da entidade”, disse Lamachia. “É gratificante perceber a dedicação de jovens profissionais, contribuindo para o futuro da OAB”, acrescentou o presidente nacional da OAB.

O encontro discutiu o Plano de Apoio ao Jovem Advogado. “Vocês representam o presente magnífico, mas não esqueçam que vocês representam o futuro promissor da nossa instituição”, afirmou Lamachia. O primeiro dia do evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (2) e continua até o final da tarde desta sexta-feira (3), na sede da Ordem gaúcha, reunindo a jovem advocacia das 27 seccionais de todo o País.

Lamachia também destacou que a entidade é do cidadão e dos advogados e que é preciso união. “O partido da OAB é o Brasil e a nossa ideologia é a Constituição Federal”, afirmou ele. “Realizamos uma obra coletiva, com trabalho de equipe, e a fórmula do sucesso é exatamente a união que nos garante a força”, ressaltou.

O presidente da seccional do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, lembrou que a Ordem gaúcha é casa do advogado que acolhe as demandas da advocacia e também da cidadania. “Hoje a cidadania está carente de uma voz de representatividade e que faça valer os seus anseios. Aí é que OAB tem sido a grande parceira”, disse ele. “A CEJA é o primeiro elo da OAB com os profissionais. É o espírito de acolhimento dos advogados. Consegue reunir o jovem e o ajuda a conhecer o papel da nossa instituição. A CEJA é braço fundamental da Ordem”, acrescentou ele.

A ideia do encontro é promover debates sobre temas como as diretrizes do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro. “É uma bandeira relevantíssima para advocacia que resulta em sua valorização. Com os debates, vamos estar cada vez mais fortalecidos pelas conquistas advindas daqui”, disse o presidente da Comissão do Jovem Advogada da OAB/RS (CEJA), Antônio Zanette.
Imprimir