Imprimir

Notícias / Eleitoral

TJMT seleciona seis advogados pra concorrerem vaga de juiz no TRE-MT; veja nomes

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), por meio de seu presidente, o desembargador Paulo da Cunha, acolheu as inscrições de seis advogados ao cargo de juiz membro substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A decisão foi proferida na última quinta-feira (09) e está disponível no Diário da Justiça do dia seguinte. As vagas foram disponibilizadas pelo término, no mês de julho, do segundo mandato do advogado André Luiz Pozeti.

Leia mais:
Ao indeferir HC a Eder Moraes, ministro do STF nega ilegalidade em pedido de prisão e critica reclamação

Os advogados selecionados foram: Armando Biancardini Cândia, Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso, Flávio Marcos Asvolinsque Peixoto, Valéria Castilho Munhoz Vivian, Julio Cesar Moreira Silva Junior e Silvio Queiroz Teles. Próximo passo, eles serão submetidos a uma votação no Pleno do TJ-MT, com a participação dos 29 desembargadores.

Nesta votação, três serão selecionados e submetidos à nomeação pessoal, a ser feita pelo presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). O escolhido atuará no órgão por dois anos.

Não obtiveram êxito em suas inscrições os advogados Nestor Fernandes Fidelis, Jocimara Mochi Jorge e Rosana Laura Farias Ramires. Os dois primeiros, por não comprovarem o exercício profissional nos últimos 10 anos, e a última, por atuar em cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que veda sua concorrência à justiça eleitoral.
Imprimir