Imprimir

Notícias / Geral

Wellington Fagundes é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O portal de notícias UOL publicou nesta quarta-feira (13) um balanço que aponta o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR) entre os políticos escolhidos como líderes de bancadas no Congresso (21 dos 39) que possuem ocorrências judiciais, incluindo condenações, processos em andamento e inquéritos.

Leia mais:
STF nega seguimento a reclamação de Silval Barbosa; decisão representa nona derrota do ex-governador

De acordo com o portal UOL, o senador Wellington Fagundes é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram crime de corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens. É também alvo de ação civil pública no TRF-1, de setembro de 2015, por uso de placas de obras pública em promoção pessoal.

O político teria sido procurado pela reportagem nos dias 15 e 21 de junho, mas não respondeu aos questionamentos.

O estudo aponta que dos 26 líderes na Câmara, pelo menos 12 têm ocorrências no Judiciário. No Senado, pelo menos nove têm ocorrências de um total de 13 parlamentares na liderança. Ou seja, 53,8% líderes de bancadas no Congresso têm pendências judiciais.

Procurada, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que deve se posicionar ainda hoje so bre o assunto por meio de nota oficial. 
Imprimir