Imprimir

Notícias / Geral

MPF/MT recebe cumprimento de autoridades belgas por cooperação no caso Delirium

Assessoria de Comunicação/Ministério Público Federal

O procurador da República Guilherme Rocha Göpfert do Ministério Público Federal em Rondonópolis (MPF) recebeu cumprimentos de autoridades da Bélgica pela cooperação na Operação Delirium.

"Queremos em nome da nossa Embaixada, da equipe de polícia de Dendermonde e desta adidância de polícia agradecer uma vez mais pela excelente cooperação oferecida no caso Delirium. Os resultados foram muito satisfatórios e não seria possível sem o apoio de todas autoridades brasileiras, particularmente o senhor", trecho dos cumprimentos assinados por Kurt e Manuella, da Embaixada da Bélgica no Brasil.

A Operação 'Delirium' objetivou o combate ao Tráfico Internacional de Pessoas para fins de exploração sexual e lavagem de dinheiro, sendo que parte da operação ocorreu nos municípios de Cuiabá e Guiratinga (MT).

"O êxito da cooperação com a Bélgica somente foi possível graças ao empenho de diversas autoridades, de forma coordenada, que contou com o excelente trabalho da Secretaria de Cooperação Internacional da PGR e, no estado de Mato Grosso, com a brilhante atuação da Procuradora da República Ludmila Bortoleto Monteiro. Ademais, foi fundamental a participação da Polícia Federal, que trabalhou de forma coordenada com o MPF. Nos dias atuais, os crimes não respeitam fronteiras e seu enfrentamento deve se dar de forma coordenada. O resultado positivo da operação somente reforça o importante papel que o MPF tem em matéria de cooperação jurídica internacional. Foi muito gratificante verificar o êxito de uma operação que combate um crime tão grave como o de tráfico internacional de pessoas." afirmou o Procurador, Guilherme Rocha Göpfert.
Imprimir