Imprimir

Notícias / Civil

Juiz bloqueia meio milhão da conta do PSD por dívida com gráfica

Da Redação - Jardel P. Arruda

 O juiz Yale Sabo Mendes determinou o bloqueio de R$ 581 mil da conta do Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD), atualmente comandado pelo vice-governador Carlos Fávaro, em decorrência de uma dívida de 2014, quando a sigla era presidida pelo então vice-governador Chico Daltro.

Leia mais:
Antigo partido de Taques vai ao STF contra parcelamento do RGA em Mato Grosso

A decisão atende um pedido de antecipação de tutela ajuizado pela Gráfica Millenium Ltda. De acordo com a ação, o Diretório Estadual do PSD deve a gráfica desde as eleições de 2014.

Naquele ano, a sigla foi um dos partidos a puxar candidatura ao governo do Estado, com José Riva, que acabou substituído pela esposa, Janete Riva, após ter candidatura cassada. O próprio presidente da sigla na ocasião, Chico Daltro, foi candidato a deputado federal.

Agora o partido tem 15 dias para apresentar embargos. O juiz ainda pediu a Justiça Eleitoral a cópia da prestação de contas do PSD das eleições do ano de 2014, que constam os débitos relacionados ao processo. Caso o partido reconheça os débitos na fase dos embargos, poderá escolher pagar 30% da dívida imediatamente e parcelar o restante em outras seis parcelas.
Imprimir