Imprimir

Notícias / Criminal

Servidor é condenado à prisão por fraudar abastecimento de veículos da Setas; caixa recebe perdão após delação

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O servidor público Lino Dias Vieira foi condenado a três anos e seis meses de prisão por fraudar, no ano de 2011, o abastecimento de veículos da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso (Setas). O caixa do posto onde o esquema era executado foi perdoado judicialmente após acordo de colaboração.

Leia mais:

Silval Barbosa deixa CCC para acompanhar oitivas com Sérgio Ricardo e superintendente da Casa Civil

O crime, segundo os autos, foi cometido por seis vezes. O réu teria abastecido os automóveis com etanol e documentado a compra como se fosse gasolina. Uma quantidade menor de combustível à lançada no cartão SAGANEWS (cartão que era utilizado, à época dos fatos, para realizar o abastecimento dos veículos oficiais) também foi registrada.

João Paulo do Nascimento Lima, então caixa do posto de combustíveis, também foi condenado. O réu cumpriria três anos e quatro meses de reclusão, mas foi beneficiado com o perdão judicial após firmar termo de colaboração.

Lino Dias foi condenado a três anos e seis meses de reclusão, pena substituída, porém, por duas medidas restritivas: serviços a comunidade e limitação de fim de semana consistente em permanecer, aos sábados e domingos, das 23h00 horas 06h00 em sua residência. Lino também foi condenado à perda do cargo público.
Imprimir