Imprimir

Notícias / Geral

Riva nega delação em que poderia atingir ministro do governo Temer

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O advogado Rodrigo Mudrovitsch, responsável pela defesa do ex-deputado Estadual José Geraldo Riva em diversos processos criminais na Justiça mato-grossense, rebateu informações divulgadas pela imprensa nacional sobre uma possível delação premiada que poderia atingir o ministro Blairo Maggi (PP), responsável pela pasta de agricultura.

Leia mais:

Arrolado por filho de Silval, delegado cita propina de R$ 2 milhões a Wallace Guimarães


A manifestação do jurista faz referência à nota divulgada na coluna do articulista de O Globo, Lauro Jardim.

Conforme o texto, publicado no último domindo (21): “o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, José Geraldo Riva, que responde a quase uma centena e meia de processos por corrupção e improbidade, está fazendo delação premiada. Nela, complica a vida do ministro Blairo Maggi”.

A defesa do ex-deputado reforçou que um acordo de colaboração é inverídico. “É falsa a notícia de que o Riva firmou acordo de delação premiada. Vazamentos infundados e seletivos, como esse, são prejudiciais ao meu cliente e não devem ser levados em consideração”, Salientou.

Riva foi alvo de diversas operações do Ministério Público em Mato Grosso. Em uma das últimas, nomeada como “Ventríloquo”, o político resolveu confessar a participação em um desvio de aproximadamente R$ 10 milhões na Assembleia Legislativa.
Imprimir