Imprimir

Notícias / Civil

Sindicalista processa Wilson Santos e pede indenização por xingamentos durante negociação do RGA

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O presidente do Sindicato dos Servidores de Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (SISMA/MT), Oscarlino Alves de Arruda Junior, protocolizou ação de indenização por danos morais contra o deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). O valor requerido é de R$ 35,2 mil.

Leia mais:
Juiz nega desbloqueio de R$ 73,6 milhões a JBS e diretor investigados por fraudes em incentivos

Conforme documento entregue a Justiça, o tucano, durante discussão no colégio de lideres da Assembleia Legislativa sobre a greve deflagrada em Mato Grosso em busca da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores estaduais, teria ofendido Oscarlino ao proferir os seguintes xingamentos: “moleque” e “vagabundo”.

A greve, deflagrada em junho de 2016, teve como pauta de reivindicação o pagamento integral e em parcela única da Revisão Geral Anual apurada em 11,28% com base no INPC. Porém, o RGA concedido pelo Governo Pedro Taques foi de 7,36%, em três parcelas.

Wilson Santos, como um dos lideres de Taques na Assembleia Legislativa, teve papel fundamental no desfecho alcançado.

“Conforme se pode observar pelo teor das ofensas proferidas, essas foram realizadas para menosprezar, desqualificar e ofender o Requerente, então presidente do SISMA”, afirmam os advogados Bruno Costa Álvares Silva, Fernanda Kleim, e João Ricardo de Oliveira.

A ação foi distribuída ao 4º Juizado Especial Cível de Cuiabá no último dia 26 de agosto e será conduzida pelo juiz João Alberto Menna Barreto Duarte.

O outro lado

Confira aqui a resposta da assessoria de imprensa de Wilson.

Imprimir