Imprimir

Notícias / Eleitoral

Pleno define listas tríplices para vagas de juízes no TRE; advogado de Silval é escolhido

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu nesta quinta-feira (29) as listas tríplices dos advogados que concorrerão aos cargos de juízes membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), categoria jurista. Entre os nomes está o de Ulisses Rabaneda, profissional conhecido por atuar em processos criminais na defesa do ex-governador Silval da Cunha Barbosa.

Leia mais:

Sodoma 4: “organização criminosa ameaça de morte quem pretenda desmantelá-la”, diz juíza Selma


Serão preenchidas duas vagas para juiz membro titular do TRE-MT, categoria jurista, em virtude do encerramento do primeiro biênio de Flávio Alexandre Martins Bertin e Ricardo Gomes de Almeida, no dia 11 de dezembro.

Para a vaga do primeiro juiz membro citado, foram escolhidos: Ulisses Rabaneda dos Santos (18 votos), o próprio Flávio Alexandre Martins Bertin (11 votos) e Luiz Otavio Trovo Marques de Souza (8 votos).

Na vaga disponível com o encerramento do primeiro biênio de Ricardo Gomes de Almeida como juiz membro titular, foram escolhidos: o próprio Ricardo Gomes de Almeida (14 votos); Sebastião Monteiro da Costa Junior (17 votos); Oswaldo Pereira Cardoso Filho (10 votos).

As providências para o preenchimento das vagas se deram a pedido da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. O presidente da Republica é o responsável pela escolha.
Imprimir