Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz e advogado denunciados por golpes com grupo de João Emanuel colocam tornozeleira hoje

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Arruda, recebe às 13h desta segunda-feira (03) o juiz aposentado Irênio Lima Fernandes e o advogado Lazaro Roberto Moreira Lima, pai e irmão do ex-vereador João Emanuel, respectivamente. Eles serão submetidos à audiência admonitória, onde serão repassadas as instruções quanto as medidas cautelares a eles impostas. De lá, eles deverão se dirigir a outra sala para instalação de tornozeleiras eletrônicas.

Leia mais:
Ex-governador Silval Barbosa tem depoimento adiado, mas ex-secretário é interrogado

Mandados de busca e apreensão foram realizados pela Polícia Judiciária Civil no dia 29 de setembro na casa dos denunciados. Investigações comandadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Regional de Cuiabá apontam para suposto envolvimento de ambos na organização criminosa investigada na “Operação Castelo de Areia".

Ambos os investigados foram denunciados no inquérito da primeira fase da operação.

A Justiça nesta nova fase não expediu prisão aos dois, entretanto decretou medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica, além do recolhimento do passaporte do juiz aposentado e do advogado e o bloqueio de todas as contas vinculadas ao Group Soy.

O bloqueio das contas vinculadas ao Group Soy já foi efetuado no dia 28 do mês passado. A Polícia Civil ainda aguarda informação bancária para saber sobre eventuais valores referentes ao patrimônio da empresa, obtidos supostamente por meio dos golpes aplicados contra empresários.

Conforme a Polícia Civil, o pai do ex-vereador João Emanuel Moreira Lima foi identificado como um dos sócios da empresa Group Soy e teria participado da aplicação de alguns golpes cometidos pelo grupo criminoso constituído para tal fim e que tinha o ex-vereador também como sócio.

O juiz aposentado Irênio Lima Fernandes e o advogado Lazaro Roberto Moreira Lima são intimados a comparecer no dia 03 de outubro, às 13h, em audiência na 7ª Vara Criminal para colocar a tornozeleira eletrônica.

A audiência ocorrerá na sala da Sétima Vara Criminal, no Fórum da Capital.
Imprimir