Imprimir

Notícias / Política de Classe

Governo recebe lista tríplice para escolha do novo chefe do MPE

Da Redação - Lucas Bólico

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, entrega hoje ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso. O ato conta com a participação do corregedor-geral adjunto do MPE, procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, do presidente da AMMP, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, e do ouvidor geral, procurador de Justiça Mauro Delfino César.

Leia também:
Ex-secretária Peterline fica de fora da lista tríplice do MP; Mauro Curvo vence votação

A lista foi tirada em votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público tem em primeiro lugar o promotor de Justiça Mauro Curvo, que obteve 140 votos. O segundo colocado, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, recebeu 115 votos e a terceira colocada, procuradora de Justiça Eliana Cícero Maranhão, obteve 97 votos. De fora da lista ficou Ana Peterlini, ex-secretária de Meio Ambiente do Estado.

De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. Em Mato Grosso, tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo tem escolhido o primeiro colocado na lista tríplice.

"Estamos confiantes que o governador Pedro Taques respeitará a vontade dos procuradores e promotores de Justiça. Defendemos que o primeiro colocado na lista tríplice possa comandar a instituição no próximo biênio", destacou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, por meio da assessoria de imprensa.

A eleição para a definição da lista tríplice ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, com a participação da promotora de Justiça Sasenazy Soares Daufenbach (secretária) e do promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz.
Imprimir