Imprimir

Notícias / Criminal

Empresário diz ter sofrido prejuízo de 40 mil dólares por quadrilha de João Emanuel

Da Redação - Lázaro Thor Borges/ Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O proprietário da empresa Material Forte, Gilson César do Nascimento, relatou ter sido vítima de um dos golpes aplicados pelo grupo criminoso supostamente integrado pelo ex-vereador João Emanuel. O depoimento do empresário realizado nesta quarta-feira (08) foi o primeiro da ação penal decorrente da Operação Castelo de Areia.

Leia mais:
Justiça nega liberdade a suspeito de assaltar e trocar tiros com ex-deputado Taborelli


O empresário contou que no ano de 2015 foi atraído pela proposta de um grupo empresarial que realizava projetos de capital de giro para investimentos. Como sua empresa passava por crise financeira, acabou aceitando a ideia. “Era um financiamento em dólar, com juros e tudo o mais”, relata a vítima.

Os recursos dos empréstimos, segundo os golpistas teriam dito a ele, seriam oriundos de um banco chinês. Para um investimento de cerca de 4 milhões de dólares, 200 mil dólares em seis cheques foram oferecidos como fiança. Apenas dois cheques de 20 mil foram descontados, os demais não foram descontados, pois foram sustados. O prejuízo do empresário, segundo seu próprio relato, soma 40 mil dólares.

Denúncia

Como o dinheiro não foi recebido, Gilson conta que começou perceber que não havia nada “palpável” no investimento, e cogitou a possibilidade que se tratava, na verdade, de um esquema de fraudes. A partir de então, o investimento foi cancelado e os dois cheques descontados seriam devolvidos ao empresário. O que não foi feito, motivo pelo qual Gilson decidiu denunciar.

Veja vídeo do depoimento do empresário

 
Imprimir