Imprimir

Notícias / Criminal

STJ mantém bloqueio de R$ 1,9 milhão nas contas de Riva

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A 1ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao pedido de desbloqueio de R$ 1,9 milhão do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, em conseqüência de uma ação civil pública oriunda da Operação Arca de Noé.
 
Leia mais:
Sindicato move ação judicial contra Atacadão por falta de condições de trabalho e higiene


O ministro Herman Benjamin, relator do caso, foi seguido por Francisco Falcão, Napoleão Nunes Maia Filho, Og Fernandes, Mauro Campbell Marquis, Benedito Gonçalves, Assusete Magalhães, Sérgio Kukina, Regina Helena Costa e Gurgel de Farias.
 
A Arca de Noé foi deflagrada pela Polícia Federal nos anos 2000 e apurou denúncias de desvio de recursos do Poder Legislativo por meio de pagamentos feitos a empresas de fachada.
 
Além de Riva, o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro é acusado de envolvimento no esquema. A empresa Confiança Factoring Fomento Mercantil, propriedade de Arcanjo era para desvio de dinheiro público.
 
No final de março, Riva foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão em uma ação relativa a desdobramentos da Operação Arca de Noé.
 
Imprimir