Imprimir

Notícias / Civil

Votação de projeto de lei que cria auxílio saúde é adiada

Da Redação - Victor Cabral

 A votação do projeto de lei complementar que cria o auxílio saúde foi adiada nesta quarta-feira (17) por falta de quórum na Assembleia Legislativa. A proposta é do governador Silval Barbosa (PMDB), que tem como intenção resolver a atual crise do MT Saúde.

Quase 60 mil usuários do MT Saúde estão sem atendimento há varias semanas, submetidos, alguns deles, a episódios de humilhação em hospitais e clínicas de saúde, conforme informação da assessoria de imprensa do Fórum Sindical.

De acordo com a Defensoria Pública, alguns pacientes com câncer tiveram o tratamento interrompido, mesmo pagando as mensalidades do MT Saúde todo mês. Apesar disso, os deputados com mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso não compareceram na sessão da tarde da última quarta-feira (17).

Justiça bloqueia R$ 12,3 milhões da conta do Estado por falta de repasse à Saúde
Médicos de Cuiabá paralisam atividades a partir de segunda-feira

Para o Fórum Sindical, o não comparecimento dos parlamentares ao local de trabalho seria por se entregam a uma condenável ressaca eleitoral, com isso viram as costas aos sofrimentos de milhares de servidores e seus familiares.

O Fórum Sindical cobra dos deputados faltosos a imediata votação do projeto. Eles pedem pela aprovação, já que com isso seria regularizado o atendimento aos associados do MT Saúde.
Imprimir