Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz marca para o mesmo dia interrogatório de tenente acusada de tortura e pais de aluno morto

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O juiz Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, agendou para as 14h00 do dia 03 de abril o interrogatório da tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Izadora Ledur de Souza Dechamps, acusada de torturar até a morte o soldado Rodrigo Lima, durante o 16º Curso de Formação da corporação.

Leia mais:
Pantanal Shopping indenizará em R$ 15 mil dono de veículo que teve objetos furtados


Na ocasião, ainda serão interrogadas as testemunhas Maurício Junior dos Santos, Tiago Serafim Vieira e Tenente Coronel Willckerson Adriano Cavalcante. Por fim, serão colhidos os depoimentos dos pais do estudante morto, Antônio Claro e Jane Patrícia Lima.

De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios. Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima faleceu por hemorragia cerebral. 

A última audiência aconteceu no dia 26 deste mês e contou com depoimentos de seis ex-colegas de Rodrigo Claro, conforme relatado nesta reportagem (clique aqui). 
Imprimir