Imprimir

Notícias / Política de Classe

Clodoaldo Queiroz é o mais votado e deve comandar Defensoria a partir de 2019

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O defensor público Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz foi o candidato mais votado e deve ser o defensor público-geral do Estado. Ele obteve 110 votos e ficou na frente de Caio Cezae Buin Zumioti, 83 e Edson Jair Weschter, que teve 44 votos, formando a lista tríplice que será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB) no final deste mês.

Leia também
MP denuncia dois deputados por improbidade e pede ressarcimento de R$ 16,6 milhões


A eleição ocorrida nesta sexta-feira (9) também teve a participação do defensor Júlio Diniz,que com 35 votos ficou em quarto lugar. A apuração aconteceu por volta das 17h, logo após o término da votação que é secreta.

Os três mais votados a partir de agora integram a lista que será enviada para o governador Pedro Taques até o dia 30 de novembro. Cabe ao chefe do Executivo nomear o novo condutor da Instituição.

Presidente do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso (Sindep-MT), Clodoaldo já foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, o mais votado Clodoaldo Queiroz deve ser escolhido pelo governador.

A posse está marcada para acontecer no dia 2 de janeiro, com a presença do novo governador eleito, Mauro Mendes (DEM).

Além do cargo de Defensor-público Geral, seis defensores foram eleitos para o Conselho Superior da Instituição. São eles: Fernando Antunes Soubhia, Silvio Jéferson de Santana, Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, Giovanna Marielly da Silva Santos, José Edir Arruda Martins Júnior, Paulo Roberto da Silva Marquezini.  
Imprimir