Imprimir

Notícias / Eleitoral

Relatora e mais dois votam pela desaprovação das contas de Janaína Riva

Da Redação - Vinicius Mendes

A juíza-membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Vanessa Curti Perenha Gasques, votou pela desaprovação das contas eleitorais de 2018 da deputada estadual Janaína Riva (MDB). Gasques, que é relatora do processo, levou em consideração algumas irregularidades apontadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Mato Grosso, órgão que exerce as funções eleitorais do Ministério Público Federal. Dois outros membros também votaram pela desaprovação, mas o julgamento foi adiado pois o desembargador Pedro Sakamoto.
 
Leia mais:
MPF pede reprovação de contas de Janaína Riva por contratações omitidas em campanha
 
O julgamento das contas de Janaína foi pauta da sessão do Pleno do TRE-MT desta segunda-feira (17). O procurador Pedro Melo Pouchain Ribeiro, da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Mato Grosso, pediu a desaprovação das contas após a verificação de irregularidades técnicas.
 
Segundo o procurador, na prestação de contas há falta de documentos que comprovem a contratação de alguns prestadores de serviço. Também foram apontadas outras falhas, como lista de passageiros nos vôos fretados e pessoas que receberam material de campanha, mas não tinham o nome na lista apresentada, entre outras.
 
A defesa de Janaína contestou os apontamentos do MPF e ainda apresentou uma prestação retificada, mas esta foi negada pela juíza. A relatora levou em consideração o parecer do procurador e votou pela desaprovação.
 
Além da juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, outros dois membros do Pleno votaram pela desaprovação. No entanto, o julgamento foi adiado após pedido de vistas do desembargador Pedro Sakamoto. O restante dos membros decidiu aguardar o voto do desembargador, para votar.
Imprimir