Imprimir

Notícias / Geral

Homem tenta se passar por advogado e acaba preso

Da Redação - Julia Munhoz

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam em flagrante um homem portando com documento falso e se passando por advogado para tentar retirar um veículo que estava apreendido na unidade. 

Marcelo Santana teria se apresentado como advogado e ainda apresentou uma ‘carterinha’ de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) vencida desde 2010. Ele vai responder por uso de documento ideologicamente falso, informou a PJC.

O falso advogado foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Amorim, que deu voz de prisão após Marcelo apresentar uma petição de requerimento para a restituição de veículo e depois uma procuração assinada por ele mesmo.

Ao desconfiar dos documentos do ‘falso advogado’, o delegado procurou a OAB-MT para tentar localizar o registro de Marcelo e constatou que ele não possuía a ‘carterinha’ da Ordem para exercer a profissão.

Há informações de que ele já vinha agindo ilegalmente há algum tempo e estaria ainda cursando a faculdade de Direto há 10 anos. Segundo a PJC, ele seria inclusive sócio de um escritório de advocacia da capital.
Imprimir