Imprimir

Notícias / Geral

Licitação para obras de climatização do Fórum de Cuiabá será aberta no próximo mês

Da Redação - Vinicius Mendes

Já foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras de climatização do Fórum de Cuiabá. A abertura dos envelopes será no dia 18 de outubro e o edital está disponível no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Leia mais:
Homem invade casa em bairro nobre em Cuiabá e tenta fugir entrando em outras residências
 
Pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que coletou milhares de assinaturas de profissionais da advocacia, servidores do Judiciário, magistrados e cidadãos mato-grossenses em geral para a climatização do Fórum da Capital, a reforma da unidade começa a se tornar realidade em breve.
 
O presidente do TJMT, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, explica que além da climatização, as obras incluem toda a adequação de acessibilidade e a mudança da fachada do prédio.
 
A partir da licitação, a empresa vencedora terá o prazo de um ano para entregar as obras. A estimativa é de que em outubro de 2020 a população mato-grossense já possa desfrutar do novo prédio.
 
Inaugurado em 2005, o Fórum de Cuiabá contou com um projeto que lhe rendeu prêmios. No entanto, quase 15 anos depois, a capital mais quente do país não comporta mais um ambiente sem climatização.
 
"Esta é uma conquista de toda a sociedade mato-grossense. Todos ganhamos com um espaço digno de trabalho e frequentado por todos os cidadãos", destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
 
Foram meses de campanha permanente desenvolvida pela OAB-MT que, no início deste ano, entregou à atual gestão do Poder Judiciário, o abaixo-assinado da #ClimatizaJá. Desde que recebeu o documento, o TJMT tem envidado esforços para tirar o projeto do papel.
 
"É louvável esse trabalho que a direção do Poder Judiciário vem fazendo para melhorar a qualidade de suas estruturas físicas e, consequentemente, dos serviços prestados aos jurisdicionados. Nossos agradecimentos e apoio ao presidente Carlos Alberto por esse trabalho", completou o presidente da OAB-MT.
Imprimir