Imprimir

Notícias / Criminal

Avalone recorre ao STF para trancar investigação sobre dinheiro apreendido na campanha

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar trancar inquérito policial que averígua crime supostamente cometido em 2018, durente período eleitoral. Requerimento do parlamentar data do dia 12 de fevereiro e aguarda julgamento. 
 
Leia também 
Tribunal de Justiça já autorizou VI de R$ 65 mil na Assembleia, explica juíza ao negar redução


Avalone recorre contra decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O habeas corpus é formulado pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch. Segundo a defesa, é “inequívoca a ausência de justa causa para investigação criminal”.
 
No caso, o deputado teve o nome envolvido em apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.

No interior do veículo, os agentes abordaram três suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual Carlos Avalone.
 
No recurso, Avalone argumenta: “autoridade Policial pretende investigar fatos a partir de mero ‘ouvi dizer’ e cuja suposta ilicitude já foi desmentida em juízo, antecipando a inquestionável conclusão de que não houve qualquer crime no ato [...] de levar uma determinada quantia de dinheiro, usando o veículo contratado para campanha”.
 
Os mesmos fatos são examinados em representação que pode resultar em cassação de diploma do parlamentar. Avalone assumiu o mandato em definitivo após o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas (TCE).
Imprimir