Imprimir

Notícias / Geral

OAB-MT 'vê com espanto' declaração de Moro e diz que PF não deve sofrer interferência do presidente

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, se disse surpreso com a afirmação do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro mudou o comando da Polícia Federal (PF) com o objetivo de colher informações sigilosas, como relatórios de inteligência.

Leia também 
PGJ critica demissão de Moro e afirma que Bolsonaro não pode interferir em investigações

 
"A Ordem vê com espanto e repudia, uma vês que todos os órgão são instituições de Estado e não do Governo", afirmou Leonardo. O presidente da OAB-MT preferiu não comentar especificamente sobre a demissão de Moro.
 
Campos sinalizou que apóia a decisão do presidente nacional da ordem, Felipe Santa Cruz, de examinar as declarações de Moro. O objetivo seria apurar possíveis crimes de responsabilidade.
 
A demissão de Moro foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça.
 
Moro disse que o problema não é a troca em si, mas o motivo pelo qual Bolsonaro tomou a atitude. Segundo o agora ex-ministro, Bolsonaro quer "colher" informações dentro da PF, como relatórios de inteligência.
Imprimir