Imprimir

Notícias / Civil

Juiz suspende audiência em ação com deputado federal acusado de fraudar licitação

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Mirko Vincenzo Giannotte¸ da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, suspendeu audiência prevista para ocorrer nesta terça-feira (28), processo envolvendo o deputado federal Juarez Costa (MDB). Decisão levou o fechamento dos prédios do Judiciário como medida para impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também 
Justiça reconhece culpa de empresa e de trabalhador em acidente que gerou amputação

 
O Ministério Público (MPE) ingressou com Ação por Ato de Improbidade Administrativa contra Juarez Costa por suposta fraude em licitação ocorrida em 2009. Empresa identificada como Comercial Schenatto teria sido beneficiada. Valor da causa é estabelecido em R$ 70 mil.
 
Segundo o magistrado Mirko Vincenzo Giannotte, é preciso aguardar o restabelecimento do calendário de audiência para agendar uma nova data. Não há previsão para que o feito ocorra.
 
Nos últimos dias, também em Sinop, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal, extinguiu a possibilidade de punição em processo contra o deputado federal Juarez Costas e o ex-deputado estadual Mauro Savi.
 
Ambos, segundo o Ministério Público, aplicaram indevidamente verbas públicas, no montante de R$ 77 mil, para custeio de despesas da ONG Vale do Teles Pires, também conhecida como Casa de Amparo Tio Mauro.
Imprimir