Imprimir

Notícias / Eleitoral

Decisão dá 23 minutos de direito de resposta a Taques após notícia falsa veiculada por Leitão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu em favor da defesa do candidato ao Senado, Pedro Taques (SD), garantindo a ele o direito de resposta de 23 minutos, além de retirar do ar os programas e inserções que continham a informação falsa de que ex-governador estaria inapto a concorrer ao cargo.

Leia também 
Justiça bloqueia R$ 688 mil da campanha de Frical para pagar dívidas trabalhistas


"Indeferido pela justiça eleitoral, Pedro Taques continua fazendo campanha... Para, Pedro! A verdade é que ele está impugnado e inelegível por irregularidades na Caravana da Transformação", dizia a inserção do oponente Nilson Leitão (PSDB).

Taques obteve o direito a 23 inserções nas rádios, totalizando 23 minutos de direito de resposta. Em caso de descumprimento, uma multa de R$ 5 mil sobre cada propaganda irregular veiculada em desrespeito à decisão.

"Como se trata de direito de resposta autorizo desde já que os Representantes possam encaminhar, mesmo que fora do horário previsto, tais “mídias” às geradoras de Rádio, determinando tal cumprimento às mesmas".

Em contradição à fake news e com aptidão confirmada, Pedro Taques se mantém ficha limpa e segue na disputa por decisão tomada no último domingo (8).
Imprimir