Imprimir

Notícias / Criminal

Delator premiado ligado a Silval Barbosa retira tornozeleira eletrônica

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, autorizou a retirada da tornozeleira eletrônica que estava instalada no delator premiado Silvio Cezar Correia Araújo, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa. 

Leia também 
Delator aponta demora do Estado e diz que vai retirar tornozeleira eletrônica

 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, equipamento foi retirado no último dia seis de abril. A retirada restou confirmada por documento com assinatura do advogado Fernando Cesar de Oliveira Faria.
 
Os advogados de Silvio informaram que parcelas acordadas na delação foram quitadas e a utilização da tornozeleira teria ultrapassado o prazo estabelecido. Informação chegou a ser compartilhada junto ao Supremo Tribuna Federal (STF), requerendo providências.
 
Segundo informações prestadas por Ana Cristina, desde maio de 2018 a Central de Monitoramento foi informada sobre a revogação de cautelares impostas. Devido ao atraso, a magistrada pediu explicação sobre o motivo de Silvio Cezar continuar com o equipamento.
 
Além de reiterar a retirada da tornozeleira, Ana Cristina Mendes determinou expedição de guia executória para cumprimento de sentença em regime aberto diferenciado, sem a necessidade de tornozeleira.
Imprimir