Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça marca audiência de instrução em ação contra PMs acusados de matar tenente Scheifer

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Justiça Militar designou para o dia 1º de junho de 2021 audiência de instrução no processo pela morte do tenente Carlos Henrique Paschiotto Scheifer.  Decisão é do juiz Marcos Faleiros da Silva.

Leia também 
Justiça nega indenizar em R$ 4 milhões família de tenente Scheifer, morto em 2017

 
Na ação pela morte, são réus os policiais militares Lucélio Gomes Jacinto, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino.
 
Os envolvidos chegaram a ser presos em março de 2019, mas foram liberados dias depois em decisão do Tribunal de Justiça.

A motivação do crime, segundo o MPE, foi evitar que a vítima adotasse medidas contra os denunciados que pudessem resultar em responsabilização e, até mesmo eventual perda da farda, por desvio de conduta em uma operação que culminou na morte de um suspeito de roubo na modalidade “novo cangaço”.
 
Consta na denúncia que Scheifer foi atingido por um disparo frontal efetuado pelo próprio colega de farda na região abdominal em um local que havia sido, no dia anterior, palco de confronto entre policiais e suspeitos de roubo.
 
Recentemente a Justiça negou ação requerendo que o Estado de Mato Grosso pague indenização de R$ 4 milhões pela morte do tenente. Processo argumentava que o colete que deveria proteger o militar estava vencido.
Imprimir