Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça mantém priões de acusados de matar e ocultar corpo de empresária

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, manteve prisões preventivas decretadas em face de Jefferson Rodrigues da Silva e Pedro Paulo de Arruda, acusados pela morte da empresária Rosemeire Soares Perin, 52 anos.

Leia também 
Liminar obriga testes da Covid-19 em jogadores do Campeonato Mato-grossense

 
Decisão foi estabelecida no dia 29 de abril, durante audiência de instrução. Segundo o juiz, “se afastou a conveniência da instrução, pois, esta já se encerrou, no entanto, a garantia da ordem pública e garantia da aplicação da lei penal permanecem”.
 
Segundo os autos, no dia 16 de fevereiro de 2021, no bairro Jardim Paula I, Várzea Grande, Jefferson assassinou e roubou carro Hyundai HB 20 pertencente à vítima. Ainda no dia 16, por volta das 21h52, num terreno baldio situado na estrada da Passagem da Conceição, Jefferson e Pedro Paulo ocultaram o cadáver.
 
Rosemeire trabalhava há mais de 10 anos com a venda de produtos e embalagens para festas, máquina de sorvetes e outros equipamentos do ramo. Na terça-feira, 16 de fevereiro, foi até Várzea Grande para entregar produtos que o autor do crime (Jefferson) havia adquirido e também cobrar uma dívida.

A vítima tinha uma relação de comerciante e cliente com o suspeito, cuja família trabalhava há dez anos com a venda de sorvetes. Em março de 2020, o suspeito comprou uma máquina de sorvete de Rosemeire no valor de R$ 7 mil, que posteriormente apresentou problema e precisou passar por manutenção. Do valor da manutenção da máquina, com a qual vendia sorvete em um supermercado, ele ficou devendo uma parte, e depois comprou mais um equipamento, um batedor de milk shake, e embalagens.

Jefferson Rodrigues deu um golpe que deixou Rosemeire desacordada. Depois, ele amarrou a vítima com fita adesiva e a amordaçou. Minutos depois, ela despertou. Jefferson pegou uma faca de cozinha e golpeou o pescoço da vítima.
Imprimir