Imprimir

Notícias / Criminal

CPMI do Cachoeira adia leitura de relatório final para amanhã

Agência Câmara

O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), convocou reunião para amanhã (22), às 10h15, para leitura do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG). A reunião de hoje foi encerrada há pouco, sem a análise do texto.

Teixeira atendeu pedido de parlamentares de diferentes partidos que criticaram o início da leitura do resumo do relatório final ainda hoje. Segundo eles, o documento não pode ser lido no mesmo dia em que o texto foi recebido pelos integrantes da comissão. Os arquivos foram disponibilizados no site da comissão hoje de madrugada.

Relatório paralelo
Ainda hoje, às 16h30, os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) entregarão um relatório paralelo ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

“Vamos mostrar onde estão os R$ 450 milhões que a CPMI se negou a investigar por ordem do Planalto”, disse Lorenzoni.

Rubens Bueno lembrou que o relatório final de Cunha não pede o indiciamento do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. “Mais de 70% dos recursos do Dnit em 2010 foram para a Delta. É preciso chamar a atenção da sociedade para o relatório, que parece um jogo viciado, de cartas marcadas”, afirmou
Imprimir