Imprimir

Notícias / Criminal

Acusada de encomendar morte de marido cita três filhas menores e pede liberdade

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Ana Cláudia de Souza Oliveira Flor, acusada de encomendar o assassinato do esposo, Toni Flor, apresentou novo pedido de revogação de prisão preventiva. A ré argumenta que não tem antecedentes criminais, não atentará contra a ordem pública e não perturbará a instrução criminal. Ana Cláudia assinala ainda que é mãe de três crianças. Pedido é pela revogação da prisão preventiva e, subsidiariamente, substituição por medidas cautelares ou prisão domiciliar.

Leia também 
Tribunal de Justiça mantém condenação por improbidade a ex-vereadores de Cuiabá

 
Segundo defesa, a prisão é desnecessária. A “defendente se trata de uma mulher de bem e trabalhadora, mãe de 3 filhas menores, filha única que auxilia na subsistência de sua mãe (arrimo de família), bem como jamais ameaçou e muito menos constrangeu nenhuma testemunha”. Conforme informado, as três filhas da acusada têm 10, 9 e 5 anos.
 
Ainda segundo a defesa, a requerente não pretende de nenhuma forma perturbar ou dificultar a busca da verdade real, no desenvolvimento processual. O pedido principal é para que seja revogada imediatamente a presente Prisão Preventiva.
 
Caso necessário, advogado cita a possibilidade de aplicação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. Como terceira via, Ana Cláudia argumenta que prisão preventiva pode ser convertida em prisão domiciliar.
 
O caso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofereceu denúncia contra Ana Claudia de Souza Oliveira Flor, por homicídio qualificado praticado contra o seu próprio esposo, Toni da Silva Flor.
 
Além dela, também foram denunciados pelo mesmo crime Igor Espinosa, Wellington Honorio Albino, Dieliton Mota da Silva e Ediane Aparecida da Cruz Silva. A denúncia inclui ainda Sandro Lúcio dos Anjos da Cruz Silva, que responde por falso testemunho, após ter feito afirmação falsa no âmbito do inquérito policial.
 
Consta na denúncia, que no dia 1º de agosto do ano passado, por volta das 7h, em frente a uma academia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por Igor Espinosa, a mando de Ana Claudia de Souza Oliveira Flor. Para a concretização do crime, a esposa teria sido auxiliada por Wellington Honorio Albino, Dieliton Mota da Silva e Ediane Aparecida da Cruz Silva.
 
De acordo com a investigação, Toni da Silva Flor e Ana Claudia de Souza Oliveira Flor estavam casados há 15 anos, tendo inclusive três filhas. O casamento, no entanto, vinha se deteriorando, notadamente por conta de relacionamentos extraconjugais da acusada. Alguns dias antes de ser morto, Toni teria anunciado a intenção de se separar.
 
Durante a investigação, foi constatado que o crime foi encomendado mediante oferta de pagamento no valor R$ 60 mil, mas a esposa teria repassado somente R$ 20 mil. Verificou-se também que o executor gastou todo o dinheiro em festas no Rio de Janeiro. Consta nos autos, que os detalhes do crime foram discutidos em reunião virtual via WhatsApp.
Imprimir