Imprimir

Notícias / Criminal

Ex-secretário pode perder proposta de suspensão de processo após não ser encontrado para audiência

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, em atuação na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, redesignou para o dia 27 de abril audiência para apresentação de proposta de suspensão condicional movido em face do Policial Civil e ex-secretário de Segurança de Mato Grosso, Rogers Jarbas.

Leia também
MP propõe suspensão de ação de Rogers Jarbas por coação a delegado, mediante pagamento de multa

 
 Ainda segundo o juiz, considerando a não localização do acusado, sendo obrigação manter seu endereço sempre atualizado nos autos, poderá ser decretada sua revelia e a consequente perda do benefício, sendo designada audiência de instrução e julgamento.
 
O Ministério Público ofereceu proposta de suspensão da ação penal na qual o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, foi denunciado pelo crime de coação no curso do processo, relacionado a uma discussão que teve com o delegado Flávio Stringueta no estacionamento de um supermercado em Cuiabá.
 
O caso em questão é referente a uma discussão entre o ex-secretário Rogers Jarbas e o delegado Flávio Stringueta, que aconteceu em um supermercado no bairro Jardim das Américas, no dia 28 de março de 2018.
 
O MP condicionou a suspensão à comprovação, na audiência a ser designada, dos requisitos: comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não mudar de endereço, sem prévia autorização judicial; não se ausentar da Comarca de seu domicílio sem prévia autorização judicial; e fixação de multa no valor de cinco salários mínimos em favor da Academia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.
Imprimir