Imprimir

Notícias / Criminal

Juíza mantém tornozeleira em ex-presidente de sindicato alvo da Operação Rota Final

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, indeferiu a retirada de monitoramento eletrônico aplicado em face do empresário Júlio César Sales Lima, ex-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato. Decisão do dia 24 de junho foi estabelecida em processo da Operação Rota Final, que investigou fraude em licitação.

Leia também 
Ex-presidente de sindicato afirma que agia por interesses de seus filiados e pede absolvição

 
A defesa do acusado alegou que houve alteração no quadro fático que aplicou a medida cautelar de monitoramento eletrônico. Júlio César deixou a presidência do sindicato. Ainda segundo a defesa, diante da substituição da prisão de Éder Pinheiro, dono da Verde Transportes e tido como chefe da organização criminosa, por medidas cautelares diversas da prisão, a tornozeleira teria se tornado desproporcional.
 
Em decisão, a magistrada salientou que a situação de cada acusado deve ser analisada de forma individualizada. A medida ainda se mostra necessária pela conveniência da instrução criminal. O processo se encontra na fase inicial, não tendo sido iniciado a fase instrutória.
 
A Operação Rota Final apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso, promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).
 
Ação penal foi movida em desfavor de:
 
1. EDER AUGUSTO PINHEIRO;
2. MAX WILLIAN DE BARROS LIMA;
3. JÚLIO CESAR SALES DE LIMA;
4. WAGNER ÁVILA DO NASCIMENTO;
5. JOSÉ EDUARDO PENA;
6. ADRIANO MEDEIROS BARBOSA;
7. DILMAR DAL BOSCO;
8. PEDRO INÁCIO WIEGERT;
9. ANDRIGO GASPAR WIEGERT;
10. GLAUCIANE VARGAS WIEGERT;
11. SILVAL DA CUNHA BARBOSA;
12. FRANCISCO GOMES DE ANDRADE FILHO;
13. FRANCISCO GOMES DE ANDRADE LIMA NETO;
14. CARLA MARIA VIEIRA DE ANDRADE LIMA;
15. LUÍS ARNALDO FARIA DE MELLO;
16. IDMAR FAVARETTO;
17. MARCOS ANTÔNIO PEREIRA;
18. ALESSANDRA PAIVA PINHEIRO; e
19. CRISTIANE CORDEIRO LEITE GERALDINO
Imprimir