Imprimir

Notícias / Civil

Marrafon envia ao STF nova manifestação por perda de mandato de Neri Geller

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Marco Marrafon (Cidadania) enviou na terça-feira (4) nova manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo que seja declarada a perda de mandato de Neri Geller (PP), deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo de Marrafon é assumir a vaga.

Leia também 
Mauro Mendes, Wellington Fagundes e deputados são novos alvos de ações por derrame de santinhos

 
Neri Geller foi cassado pela prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos, ficando inelegível por oito anos. O parlamentar cassado tentou concorrer ao Senado no Pleito de 2022, mas teve registro indeferido.
 
Assim, Marco Marrafon apresentou mandado de segurança no STF contra suposta omissão da Mesa da Câmara dos Deputados que, a despeito de ter recebido determinação do Tribunal Superior Eleitoral, vem se omitindo quanto à obrigação de declarar a perda do mandato de Neri Geller.
 
“Com efeito, a omissão das autoridades coatoras, aliada às razões já expostas quando da impetração deste mandado de segurança, confirmam a evidente presença dos pressupostos necessários a concessão da medida liminar aqui pleiteada”, salientou Marrafon na nova manifestação.
 
“Por todo o exposto, o Impetrante pleiteia a V.Exa. a concessão da medida liminar, no sentido de que seja determinado à Mesa da Câmara e ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara dos Deputados a imediata declaração da perda do mandato do Sr. Neri Geller, e a consequente posse do Impetrante, nos termos já decididos pelo C. TSE”.
Imprimir