Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público aguarda ser notificado para recorrer de decisão que suspendeu intervenção na Saúde

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) aguarda ser notificado para recorrer de decisão estabelecida nesta sexta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendendo intervenção estadual na saúde pública de Cuiabá. Informação consta em nota. 

Leia também 
Suspensão da intervenção na Saúde de Cuiabá vale até que TJMT julgue mérito de pedido do MPE

 
“Com relação a decisão da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, que acatou o recurso da prefeitura Municipal de Cuiabá, e determinou a suspensão da intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso informa que aguarda receber oficialmente a intimação da decisão da ministra, para analisar e manejar os recursos cabíveis”, informou o órgão por meio de nota.

Por considerar que a execução imediata da medida pode causar mais danos do que os benefícios esperados, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, suspendeu os efeitos da liminar que determinou a intervenção estadual na área de saúde do município de Cuiabá. 

A intervenção, requerida pelo Ministério Público do estado, foi ordenada pelo relator do pedido no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, no dia 28 de dezembro.

A decisão da ministra vale até que o pedido do Ministério Público seja julgado pelo Órgão Especial do TJMT. "A intervenção poderá causar mais danos do que benefícios à população local. Basta ver que, provisoriamente – lembro, trata-se de uma decisão liminar –, será desconstituída toda a organização da Secretaria Municipal de Saúde, o que autoriza antever o grande risco de inviabilizar a execução das políticas públicas estabelecidas pela administração em uma área tão sensível e premente de atenção básica como é a saúde pública", afirmou.
Imprimir