Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz recebe denúncia contra homem que matou esposa a facadas e queimou corpo

Da Redação- Amanda Divina

O juiz Jamilson Haddad Campos recebeu denúncia contra  José Carlos Jesus da Silva, de 41 anos, pelo assassinato da esposa Maria de Almeida Goncalves, de 68 anos. A mulher que foi morta no dia 6 de janeiro, em Cuiabá, foi atingida com facadas e teve o corpo queimado.

Leia também:
Acusado de degolar e atear fogo no corpo da companheira é indiciado por três crimes; inquérito encaminhado à Justiça


Segundo o documento, José foi denunciado pelos crimes de feminicídio, tentativa de destruir cadáver e incêndio.

O magistrado afirmou que os indícios de autoria e materialidade estão caracterizados nos autos de prisão em flagrante, boletim de ocorrência e laudo pericial. 

Inquérito da Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Maria de Almeida Goncalves, de 68 anos, ocorrido no dia 6 de janeiro, no loteamento Jardim das Flores, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na ocasião, o homem matou a vítima com golpes de faca, tentou degolar e ainda queimou parto do corpo de Maria. . Em depoimento, o acusado não demonstrou nenhum arrependimento e ainda afirmou que tinha o objetivo de matar a mulher "igual um porco". 

Ainda em depoimento, José afirmou que parou, pensou e pegou a faca que estava em cima da mesa. Na sequência partiu para cima da vítima e desferiu um golpe de faca embaixo das axilas da mulher. Com o primeiro golpe, Maria começou a se desesperar e o criminoso resolveu degolar a vítima.

Não satisfeito por ver que a esposa ainda estava viva, seguiu até o armário para pegar uma segunda faca e “acabar de fazer o serviço”. Com a arma em mãos, José desferiu mais dois golpes, sendo um próximo do peito e outro na região da barriga e por fim, terminou de cortar o pescoço da vítima. 

O criminoso ainda ateou fogo na esposa. Para isso, José pegou um tapete dos cachorros e usou para atear fogo no corpo da vítima. Ao ver a esposa de debatendo, José conta que “permaneceu tranquilo”

Após matar a vítima, o autor ainda saiu na frente da casa gritando para a vizinhança e armado com a mesma faca com que atingiu a vítima.
Imprimir