Imprimir

Notícias / Geral

Fazenda avaliada em R$ 448 milhões vai a leilão por dívidas de produtor rural

Da Redação - Pedro Coutinho

A Fazenda Mirandópolis, pertencente a Nelson José Vigolo, foi colocada em leilão por determinação da 39ª Vara Cível de Rondonópolis. O imóvel está indo a leilão pelo não pagamento de dívida junto aos bancos Rabobank International e Santander. Vigolo responde por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e participação em esquema criminoso. 
 
Leia mais: 
Advogado e empresário de MT são denunciados na Bahia por esquema com juiz

 
Com 8.756 hectares, o imóvel está anunciado por R$ 448 milhões e recebe lances entre os dias 9 e 13 de março. O leilão será realizado pela Raicher Leilões, na plataforma www.raicherleiloes.com.br e na plataforma Superbid Exchange.
 
Além do leilão de uma de suas propriedades, Nelson José Vigolo trava outra batalha na Justiça. Ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia por um suposto envolvimento com a compra de sentença judicial em processos que poderiam não favorecer o Grupo.

Segundo a denúncia, foi ajustado pagamento ao magistrado para que ele se declarasse suspeito nos processos de interesse do Grupo Bom Jesus Agropecuária, com o objetivo de o juiz não proferir novas decisões desfavoráveis.

O MP requereu a prisão preventiva do juiz, além da perda de função pública e decretação de perdimento de produtos dos crimes.
Imprimir