Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz mantém prisão de homem que matou vereador com tiro em unidade do Detran

Da Redação - Amanda Divina

Juiz Victor Lima Pinto Coelho manteve a prisão de Cleumar Kort que foi preso depois de ter assassinado vereador por Vera (477 km de Cuiabá) Alfredo Krause, de 58 anos, que foi assassinado com um tiro no abdômen na unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) no mês de outubro do ano passado. O crime aconteceu porque o veículo de Cleumar teria sido reprovado em uma vistoria.

Leia também:
Vereador é morto com tiro no abdômen por homem que discordou de vistoria em agência do Detran


Segundo o magistrado existem indícios suficientes de autoria e periculosidade do acusado. Afirmou ainda que diante do contexto do crime não houve constrangimento ilegal.

"No que tange à custódia cautelar, pontuo que o decreto constritivo, demonstra, pelo menos em princípio, a presença dos indícios suficientes da autoria e da prova da materialidade, bem como a imprescindibilidade da medida extrema para garantia da ordem pública, haja vista a periculosidade acentuada do agente, evidenciada pelo modus operandi empregado na empreitada delituosa", afirmou.

À época do crime, no mês de outubro de 2022, testemunhas registram o momento em que Cleumar ameaçou o vereador dentro do órgão. Ele aparece alterado, se aproxima da vítima e afirma: "tu é um baita de um safado", "tu é um baita de um sem vergonha. Se você no meu tempo você ia virar homem".

Uma das servidoras chega a dizer para que eles fossem na delegacia registrar um boletim de ocorrência, já que a Polícia Militar não estava atendendo.

Ele tentou "barganhar" com Alfredo para que o veículo fosse aprovado na vistoria. Como o servidor recusou, o suspeito começou a fazer ofensas e ameaças. 

Baleado, Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda dentro do Ciretran e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.  Por conta da gravidade do ferimento, ele não resistiu e teve a morte constatada durante o trajeto. 
Imprimir