Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz marca audiência de homem acusado de matar vereador em sede do Detran

Da Redação- Amanda Divina

Juiz Victor Lima Pinto Coelho marcou para dia 27 de março a audiência de instrução que pode levar Cleumar Kort a julgamento popular pela morte do vereador por Vera (477 km de Cuiabá), Alfredo Krause, de 58 anos. A vítima foi morta em uma unidade do Detran, em outubro de 2022, por discordar do resultado de uma vistoria.

Leia também:
Defesa pede exame de insanidade mental para acusado de matar vereador no Detran


O julgamento terá início às 15h e pelo menos oito testemunhas devem prestar depoimento. ​À época do crime, no mês de outubro de 2022, testemunhas registram o momento em que Cleumar ameaçou o vereador dentro do órgão.

Ele aparece alterado, se aproxima da vítima e afirma: "tu é um baita de um safado, tu é um baita de um sem vergonha. Se fosse no meu tempo você ia virar homem".

Uma das servidoras chega a dizer para que eles fossem na delegacia registrar um boletim de ocorrência, já que a Polícia Militar não estava atendendo.

Ele tentou "barganhar" com Alfredo para que o veículo fosse aprovado na vistoria. Como o servidor recusou, o suspeito começou a fazer ofensas e ameaças. 

Baleado, Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda dentro do Ciretran e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.  Por conta da gravidade do ferimento, ele não resistiu e teve a morte constatada durante o trajeto. 
Imprimir