Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz mantém prisão de homem acusado de matar irmãs de 8 e 9 anos atropeladas durante fuga

Da Redação - Amanda Divina

O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira manteve a prisão de João Vitor Barbosa da cruz, de 21 anos, durante audiência de custódia no sábado (5). Ele está preso na cadeia pública de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). João é suspeito de matar Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e a irmã Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 8 e 9 anos, atropeladas em Rondonópolis.

Leia também
Suspeito de matar irmãs de 8 e 9 anos atropeladas com caminhonete é preso pela PM

Homem em caminhonete atinge e mata crianças de 8 e 9 anos durante fuga da polícia


Segundo o documento da audiência de custódia, a defesa de João requereu que ele permanecesse preso em Primavera do Leste por causa de ameaças sofridas por parte de integrantes de uma facção criminosa. Com isso, não houve irregularidade no cumprimento do mandado de prisão.

João foi preso no dia 4 de agosto após os agentes receberem uma denúncia sobre o local onde ele estaria. Quando chegaram até a igreja apontada, conseguiram dar voz de prisão. Ele estava escondido embaixo de uma lona.

João teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, na quarta-feira (2), após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o inquérito policial instaurado, João Vitor estava conduzindo a camionete Amarok, com registro de furto, na noite do dia 31 de julho. Ele recebeu ordem de parada dada pelos policiais militares, mas fugiu em alta velocidade e após desrespeitar vários cruzamentos, acabou batendo no VW Gol que tinha preferência de trânsito, em um cruzamento de vias no bairro Vila Adriana.

No interior do Gol estava uma família, com dois adultos e três crianças. Devido ao impacto, três pessoas foram lançadas para fora do Gol.

 As irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 8 anos, e Brenda Raquely Rodrigues do Santos, 9, morreram no local. Já a madrasta das meninas e o irmão delas, também de 9 anos, ficaram gravemente feridos e estão internados no Hospital Regional.

Após a colisão, o condutor da camionete fugiu do local, deixando no carro uma jovem de 20 anos, que também ficou ferida e foi presa em flagrante.

A camionete Amarok foi furtada dias antes por um criminoso reincidente em crimes patrimoniais, preso em flagrante na terça-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf). 
Imprimir