Imprimir

Notícias / Geral

Antes de afastamento em operação, delegado que busca vaga de vereador conseguiu liminar para licença remunerada

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Delegado Denis Cardoso de Brito, alvo de Operação da Polícia Civil e atualmente afastado do cargo, conseguiu liminar no dia 14 de maio  para obter licença remunerada. Denis assinalou que deseja se lançar pré-candidato ao cargo de vereador do município de Goiânia.

Leia também 
Juiz reconhece erros e Marcelo Vip é inocentado em ação que o acusava de falsificar documentos para remissão de pena


Liminar foi deferida para “promover a concessão da licença remunerada em favor do Delegado de Polícia Civil Denis Cardoso de Brito para atividade política, contados a partir de três meses antes do pleito eleitoral até o décimo quinto dia seguinte ao da eleição, como se em exercício estivesse”.

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou na manhã de quarta-feira (22) a Operação Capsicum, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra o delegado em estágio probatório.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e foram cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO). 

Dentro da operação, também foi determinado o afastamento do delegado da circunscrição para trabalho na função estritamente administrativa.

Segundo apurado, o delegado de polícia, em estágio probatório, tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo, sendo apurado crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade, sendo apurado crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
 
Imprimir