Imprimir

Notícias / Eleitoral

Partido de Abilio processa Emanuel e pré-candidato do MDB por pedido de voto durante entrevista

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Partido Liberal, ligado ao deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, entrou com ação na Justiça Eleitoral contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o empresário Domingos Kennedy Garcia Sales, por suposta propaganda antecipada. Domingos Kennedy também é pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, pelo MDB.

Leia também 
PL diz que vereador em Cuiabá divulga pesquisa irregular nas redes e pede aplicação de multa eleitoral

 
Segundo o PL, o atual prefeito de Cuiabá concedeu entrevista afirmando: “mas é claro, como homem de partido, e como um cidadão que ama essa cidade, filho dessa terra, voto em Kennedy na cabeça”. O prefeito cita ainda o futuro número do pré-candidato.
 
“O fato indica a existência de pedido explícito de voto do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ora primeiro representado, em favor do segundo representado, Domingos Kennedy Garcia Sales, seu correligionário político e pré-candidato à prefeito de Cuiabá”, diz ação.
 
“Resta indene de dúvidas que as falas propostas pelo Representado, em entrevista à emissora mencionada, têm nítido caráter eleitoreiro e pede votos mediante uso de ‘palavras mágicas’, razão pela qual deve a ação ser julgada procedente para o fim de condenar os Representados pela prática de propaganda eleitoral positiva antecipada”, diz o processo.
 
O Partido Liberal requer que o processo seja julgado procedente, para condenar os representados ao pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada
Imprimir