Imprimir

Notícias / Geral

Presidente da Comissão da Mulher reúne 100 mulheres e declara apoio a Xenia

Da Redação

A atual presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso, Livia Quintieri, organizou um encontro com mais de 100 advogadas, na sexta-feira (12), e adiantou que estará ao lado de Xênia Guerra, presidente da subseção de Sinop, nesta caminhada na defesa pela união e integração entre homens, mulheres, interior e capital. 

Leia também 
Defesa aponta falta de justa causa e empresa pede desbloqueio de bens sequestrados em operação da PF


“Meu desejo é de externar a gratidão e a honra de caminhar ao lado da Xênia, que tem a coragem de atender o chamado da advocacia e prestar um grande serviço necessário para todos os advogados e advogadas de Mato Grosso”, afirmou Livia durante o evento que reuniu cerca de 100 mulheres. 

O evento contou ainda com duas ex-presidentes da Comissão da Mulher Advogada que estão ao lado da Xênia na defesa de uma OAB-MT mais plural. Clarissa Lopes e Glaucia Amaral. 

Clarissa destacou que Xênia é uma profissional que a representa e relembrou a atuação da colega frente à Vice-presidência da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-MT). “Caminhar com a Xênia é estar com quem me representa. Já estive sob a liderança dela como vice-presidente da Caixa e pude ver a liderança com o pertencimento que ela nos traz, além do olhar que ela tem para todo Mato Grosso. Xenia mãe, esposa e amiga é tudo que me representa”, afirmou.  

Glaucia destacou que uma das coisas mais importantes para ela é confiar na honestidade de intenções e na franqueza de uma pessoa e a Xênia passa tudo isso. Ela ainda destacou a capacidade de trabalho da colega e o amor pela advocacia. “Quando fala do trabalho voluntário não remunerado como o trabalho pela causa da mulher, precisamos desse vigor, amor, vibre internamente, na pessoa esses valores. Eu confio na Xênia pela essência que ela tem, pelos trabalhos prestados, reconhecendo a Xênia pelas lutas que ombreamos juntas. Ela era força, palavra de incentivo, mas também era franqueza, visão e coragem para fazer o que nem sempre vai agradar a certos interesses, mas que é o certo para a mulher e para advocacia e para sociedade como um todo”, defendeu.
Imprimir